Após mais de sete meses, o Brasil volta a entrar em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, no Catar. Nesta sexta-feira (4), o time verde e amarelo recebe o Equador, em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, pela sétima rodada, e tem a missão de ser a única equipe com 100% de aproveitamento após cinco jogos.
Com o empate da Argentina contra o Chile, na última quinta-feira (3), o Brasil tem possibilidade de se manter como a única equipe com 100% de aproveitamento. Mesmo com quatro jogos, o time brasileiro lidera as Eliminatórias com 12 pontos. A Argentina aparece na vice-liderança com 11, enquanto o Equador, adversário desta sexta-feira, ocupa a terceira posição com nove. Paraguai e Uruguai surgem na sequência com sete.
Ao longo da história, a Seleção Brasileira nunca foi derrotada para o Equador como mandante. Ao todo, foram 10 vitórias em 10 partidas. No retrospecto geral, o Brasil soma 26 triunfos, dois empates e apenas duas derrotas no total de 32 embates entre as seleções.
Com uma escalação bem diferente em relação ao time que venceu o Uruguai no último jogo das Eliminatórias, Tite deve mandar a campo o Brasil com Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Richarlison e Gabriel Barbosa.
Rival embalado
O Equador chega embalado para o confronto diante do Brasil já que vem de uma goleada, por 6 a 1, diante da Colômbia. Na terceira posição, os equatorianos podem assumir a liderança em caso de vitória. Assim, o técnico Gustavo Alfaro deve escalar o time com Domínguez; Preciado, Arboleda, Arreaga e Pineida; Gruezo, Noboa e Caicedo; Valencia, Mena e Estrada.
Por Federação Paulista de Futebol / Foto: Lucas Figueiredo/CBF