Não há como negar. Será melancólica a despedida do Corinthians da Copa Libertadores da América 2023. Na noite desta quarta-feira (28), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Corinthians faz o 6º.e último jogo da fase de grupos. Recebe o já também eliminado Liverpool do Uruguai. No primeiro turno, em jogo válido pela 1ª. rodada do Grupo E, o Timão levou a melhor, fora de casa e venceu por 3×0. Na classificação, o Corinthians soma apenas 4 pontos, e leva vantagem sobre ao adversário, que tem a mesma pontuação, no critério de desempate. Para garantir o terceiro lugar do Grupo E e assegurar uma vaga na Copa Sulamericana, o Corinthians só não pode perder. Empate dá a classificação ao Timão.
Na outra partida pelo mesmo grupo E, Independiente del Valle do Equador e Argentinos Jrs. da Argentina, já classificados, se enfrentam no estádio Banco de Guayaquil, em Guayaquil, também às 21h30. Em disputa, a liderança do Grupo E, que, no momento pertence ao Argentinos Jrs. com 11 pontos, enquanto que, o Independiente tem 9.
Para o jogo de hoje, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve promover os retornos dos laterais Fagner e Fábio Santos e do meia/atacante Giuliano. Recuperado de uma lesão no tornozelo, o volante Fausto Vera também pode voltar ao time. O provável Corinthians para encarar o Liverpool-URU tem o seguinte onze inicial: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Murillo e Fábio Santos; Roni (Giuliano), Fausto Vera e Guilherme Biro; Adson, Wesley e Yuri Alberto (Róger Guedes).
A TV Globo e o Canal ESPN transmitem o jogo Corinthians x Liverpool, ao vivo, a partir das 21h15.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução