O Diário do Rio Claro está preparando uma programação diferenciada para este domingo (2) de eleição. Amanhã, 156.393 rio-clarenses estão aptos a votar e, para acompanhar tudo de perto, o Diário terá transmissão ao vivo no Facebook com boletins em diferentes seções eleitorais a partir das 8h da manhã.
Além disso, a programação conta com uma edição especial do Diário impresso na segunda-feira (3) com a cobertura completa do processo eleitoral que elegerá presidente, vice-presidente da República, governadores estaduais, senadores, deputados federais e estaduais.
A votação ocorrerá em um total de 444 sessões eleitorais, distribuídas nas duas zonas do município que, a exemplo do restante do país, contarão com reforço na segurança pública para assegurar a ordem e a tranquilidade ao processo eleitoral.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estabeleceu que a votação acontecerá entre 8h e 17h pelo horário de Brasília. As seções eleitorais que tiverem eleitores na fila na hora do encerramento continuarão abertas para que todos possam votar, mas novos eleitores não serão admitidos. Com essa medida, o período de votação será coincidente em todo o país
Isso permitirá ao TSE divulgar o resultado das eleições a partir das 17h pelo horário de Brasília. Nas eleições passadas, quando não havia a padronização pelo fuso da capital, o tribunal precisava esperar o fechamento das urnas da Região Norte antes de dar os números. Isso era feito para que todos os eleitores pudessem votar sem a influência de dados parciais.
Diário cada vez mais multiplataforma
O Diário estará, a partir deste mês, cada vez mais presente nas redes sociais, que desempenham mais do que um papel de canal de distribuição de notícias. Serão pensados conteúdos próprios para as redes, aproveitando as características de cada plataforma. A chegada do ‘Arquivo Histórico da Família Rio-clarense’ no digital é uma das apostas em novas estratégias para alcançar públicos diferentes.
Por isso, acesse: Facebook.com/diariodorioclaro e também no Instagram: @diariodorioclaro. e fique de olho nas novidades.
Por Ramon Rossi