Tiveram início na semana passada (10), em Rio Claro, as convenções partidárias com vistas às eleições municipais de 2020. As duas primeiras ratificaram as candidaturas de João Teixeira Junior, Juninho (DEM) e Gustavo Perissinotto (PSD). No sábado (12), mais um nome foi confirmado na disputa: Maria do Carmo Guilherme (MDB). E, no domingo, mais convenções foram realizadas, que ratificaram os nomes: Aldenir Cardoso (PSOL), Delegado Nivaldo (PDT), Márcia Berbel (PSB) e Dr. Affonso (PSC). Nessa quarta-feira (16), completando os candidatos ao Executivo rio-clarense, foi confirmado o nome de João Guilherme (PT).
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) realizou convenção à distância, no último domingo (13), seguindo as regras do TSE e protocolos contra a Covid-19. O partido fará coligação com o Partido Comunista do Brasil (PC do B).
O Partido dos Trabalhadores (PT) homologou o nome do analista político e pesquisador João Guilherme Benetti Ramos, como candidato da sigla à eleição. João Guilherme é formado em Relações Internacionais pela UNESP e mestre em História, Política e Bens Culturais pela FGV. O PT, apesar da coligação com o PC do B, optou por chapa pura, com um vice do mesmo partido. A assistente social Olga Salomão, 56 anos, foi convidada pelo grupo político que defende a eleição de João, para compor a chapa. Nome conhecido na política rio-clarense, Olga foi vice-prefeita nos anos de 2008 a 2016, atuou como vereadora na década de 1980.
O Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou convenção nessa terça-feira (15) e, por aclamação, definiu não lançará candidatura ao Executivo. O partido confirmou a coligação com o MDB e PTB, no apoio à chapa “Para Cuidar Melhor de Rio Claro”, que tem como candidatos Maria do Carmo Guilherme (MDB) e Alcir Russo (PTB). Entretanto, não há unanimidade no partido sobre o apoio à chapa de Maria do Carmo.
Fotos: Divulgação