Após matéria publicada pelo Diário do Rio Claro nessa sexta-feira (15), a Prefeitura Municipal informou que, aproveitando a ausência de chuva, na manhã de ontem (15), equipe de manutenção da Secretaria Municipal da Educação realizou serviços na Escola Municipal “Prof. Marina Fredine Dainese Cyrino”, pondo fim a um problema na lona de cobertura da piscina.
Com as fortes chuvas dos últimos dias, a lona que cobre a piscina cedeu e em alguns pontos acumulou água. Com os serviços dessa sexta-feira (15), a água foi retirada e a piscina foi novamente coberta com lona. “Essa é uma medida emergencial que realizamos para atender rapidamente a escola e estamos estudando uma solução definitiva para o problema”, explica o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.
A secretaria pretende cobrir a piscina com lajota, solução mais prática e rápida encontrada. Estudos estão sendo realizados pelo setor de engenharia para viabilizar a obra, que será realizada pela equipe de manutenção da secretaria para agilizar o processo. “Vamos comprar os materiais necessários e nosso objetivo é iniciar os trabalhos até o início de abril”, informa Moreira.
O prédio da escola é alugado e a piscina já existia no imóvel. Para garantir a segurança das crianças, foram instaladas grades de proteção no entorno da piscina. Dessa forma, os alunos não têm acesso a ela. A escola foi instalada no prédio em outubro de 2017 em substituição ao antigo que estava em condições precárias e já não atendia mais as necessidades das crianças e da equipe escolar.
O imóvel alugado pela prefeitura, além de oferecer mais conforto e segurança para os alunos, gerou economia no valor do aluguel, que caiu de R$ 6,4 mil para R$ 2,7 mil, redução de 57,8%.
Desde o início de 2017, o governo municipal tem feito uma série de melhorias no setor de educação. A prefeitura tem seis escolas em construção e mais duas em fase final de licitação, e já realizou 40 intervenções em prédios escolares, além de comprar novos móveis e equipamentos.
“A educação tem sido uma das nossas prioridades de governo. Mesmo com dificuldades financeiras, temos conseguido construir novas escolas, ampliar o número de vagas e realizar melhorias nos prédios escolares”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.
Além das seis escolas em construção e das duas creches em licitação, a prefeitura inaugurou creche no Terra Nova no ano passado e implantou escola no Jardim Esmeralda em 2017, totalizando dez unidades de ensino providenciadas pela atual administração municipal.