O deputado federal Eduardo Bolsonaro – filho do presidente Jair Bolsonaro – candidato à reeleição pelo (PL) – visitou Rio Claro nesta segunda-feira (24).
O político chegou à cidade por volta das 16h e participou de um adesivaço no Jardim Público onde conversou com a imprensa e tirou fotos com os apoiadores rio-clarenses. Na praça, pessoas de todas as idades vestidas de verde e amarelo aclamaram o representante da Câmara dos Deputados.
Logo depois, o deputado participou de uma missa especial celebrada no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio com a presença da deputada estadual Valéria Bolsonaro, além de outras autoridades políticas, religiosas e policiais.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bruna Perissinotto, representou o chefe do Executivo, Gustavo Perissinotto, que se ausentou por conta de um mal estar.
A missa, que levou muitos fiéis ao Santuário, foi presidida pelo Bispo D. Paulo G. Perboni e co-celebrada pelo Bispo D. Pedro Paulo T. Roque, padre Vinicius e padre Jocelir.
Mais cedo, à reportagem do Diário, Eduardo Bolsonaro enfatizou sobre sua preocupação com o que ele chama de censura que a imprensa vem sofrendo nos últimos dias.
“Medidas arbitrárias sendo tomadas principalmente pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a gente vê não só a censura à Jovem Pan, mas também ao Brasil Paralelo – uma escalada nesse autoritarismo visto que o documentário [produzido pela empresa] sequer foi ao ar. Ou seja, nem os advogados do PT (Partido dos Trabalhadores) viram o conteúdo do filme e já entraram na sua não exibição. Portanto, para que isso não se torne permanente no Brasil, a gente vota no Jair Bolsonaro – único que está garantido a liberdade de imprensa e a liberdade de exmpressão”.
Sobre sua votação como deputado, agradeceu aos eleitores, mas disse estar ansioso para o segundo turno no domingo. “Uma certa tensão, né? Mas é normal. A gente só tem a agradecer a boa votação que obtive aqui e lembrar uma coisa importante. O número do Tarcísio é 10”.
No Santuário, Eduardo falou com os fiéis e os fez uma pergunta. “Quando autoridades políticas estão na igreja, será que estão tirando proveito próprio para eles ou será que são os sacerdotes e a palavra de Deus que estão alimentando esses políticos a dar um norte no seu trabalho? A vida de todos nós passa pelo congresso e, se nós não tivermos valores cristãos no coração, não vamos prestar um bom serviço. Então, nós viemos aqui para engrandecer o nosso espírito”, salientou.
A deputada Valéria Bolsonaro chegou por volta das 19h30 no Santuário e disse que a gratidão por Rio Claro é enorme e agradece em nome do vice-prefeito e Secretário de Segurança, Rogério Guedes.
“Com toda certeza, vou retribuir e as portas do meu gabinete estarão sempre abertas. Vamos trabalhar muito e cuidar da população da cidade com muito carinho”.
Ao Diário do Rio Claro, o padre falou que o momento é de união para o bem do país. “União e fé na oração para que Deus sempre faça o melhor. Foi uma celebração de encontro numa missão de paz, e que Deus como sempre, com intercessão de Nossa Senhora, faça o melhor para o povo de Deus”, finaliza Jocelir.
Foto: Divulgação