O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) é presença confirmada no lançamento do Núcleo Movimento Conservador Rio Claro, que acontece nessa quinta-feira (12), às 20 horas, no Class Hotel, localizado na Avenida 1, 926, Centro .
As inscrições para participar da atividade já estão encerradas, conforme informou à reportagem o coordenador municipal do Núcleo, Ítalo Lorenzon.
De acordo com ele, cerca de 200 pessoas já estão confirmadas para a atividade, que pretende buscar filiados para o movimento. “O movimento é apartidário, mas não é avesso que seus membros sejam filiados a partidos”, esclarece.
PARTICIPAÇÃO
Lorenzon comenta que o deputado federal Eduardo Bolsonaro vai explanar sobre sua perspectiva na política atual. “Ele deve falar também do governo do pai dele, o presidente Bolsonaro, a perspectiva para o PSL, além de temas para as eleições de 2020.
“O foco é aumentar os conservadores nos ambientes políticos municipais”, explica.
CONSERVADORES
Lorenzon analisa que as eleições presidenciais demonstraram que a população brasileira é “majoritariamente” conservadora. “E em Rio Claro é muito mais. O que falta é um movimento que represente essa força”, defende.
“Hoje, estamos reféns de uma minoria muito mais organizada”, diz.
PAUTAS
Entre as pautas do Núcleo, está a atuação no Legislativo para que não sejam aprovadas matérias que agridam a família e a defesa de valores conservadores. “Atualmente, nossa principal preocupação é fazer pressão nos vereadores para que não haja ações deletérias contra a família, como, por exemplo, a aprovação do Dia da Parada Gay”, enfatizou.
Vale destacar que o projeto de lei que pretendia instituir a data em Rio Claro foi derrubada pelos vereadores.
VALORES
Sobre os valores da sociedade, Lorenzon esclarece que o movimento acredita que deve ser direcionado pela própria família e pelas religiões. “Devem ser tratados pela família e nas comunidades religiosas. Nosso papel como movimento é defender essa matriz de valores campo político”, finaliza.