Em maio, a Comissão Municipal de Miami deu sinal verde aos seus representantes para entrarem em negociações com a Fórmula 1 para levar uma corrida para a cidade já no ano que vem.
Mas o início das conversas não foi tranquilo. Os planos iniciais dos promotores foram interrompidos pelas associações de residentes locais, mais especificamente pela Associação de Bairros de Biscayne (BNA), cujas duas principais preocupações estão centradas no nível de perturbação para os residentes locais e o custo para os cidadãos.
O antigo chefe da F1, Bernie Ecclestone, diz acreditar que a Liberty Media terá dificuldades para concretizar esse GP em Miami, algo que ele tentou fazer no passado.
O custo do GP é uma das principais preocupações da Liberty, no entanto, o antigo detentor da categoria diz que essa não é a única questão que o grupo enfrenta, ao tentar tirar uma corrida em Miami do papel.
“Nós enfrentamos muita dificuldade, para tentar conseguir uma corrida em Miami no meu tempo, e encontramos vários obstáculos”, disse Ecclestone ao “Daily Mail”.
Por E. Cortez