O Palmeiras entra em campo logo mais às 21h30, na Arena Allianz Parque, em São Paulo, para confirmar a sua vaga na grande final da Copa Libertadores da América.
Depois da vitória diante do River Plate, fora de casa, por 3×0, no jogo de ida da semifinal, a confiança é enorme entre os torcedores alviverdes.
Apesar da rápida recuperação do zagueiro Felipe Melo, que fez cirurgia no tornozelo, o técnico Abel Ferreira descarta o aproveitamento do atleta no jogo de hoje (12).
O meia Rafael Veiga e o atacante Gabriel Veron, que sentiram incômodo muscular, na vitória diante do Sport pelo Brasileirão, no último sábado (9), são dúvidas para o duelo diante do River Plate. Nas demais posições, o técnico Abel Ferreira, não terá problemas para escalar o Palmeiras.
Com a vitória conquistada no primeiro jogo da semifinal por 3×0, o Palmeiras pode perder por até 2 gols de diferença que garante a vaga na final. Em caso de vitória do River Plate por 3 gols de diferença, a decisão da vaga vai para a disputa de pênaltis. E se o time argentino conseguir a façanha de vencer por 4 ou mais gols de diferença, adeus Verdão.
Ao longo da história de confrontos entre os rivais sul-americanos, aconteceram 13 jogos, sendo 6 vitórias do River, 4 vitórias do Palmeiras e 3 empates.
O classificado da semifinal de hoje, entre Palmeiras e River Plate, enfrentará o vencedor do confronto da outra semifinal entre Santos e Boca Jrs., marcado para amanhã, na Vila Belmiro.
O título de campeão da Copa Libertadores da América 2020, será conhecido em jogo único, que será disputado no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, no próximo dia 30.
A equipe campeã da Libertadores 2020, além de disputar o Mundial de Clubes da FIFA, no próximo mês de fevereiro, conquistará o prêmio total de R$115 milhões.
O jogo de hoje, entre Palmeiras e River Plate terá transmissão pelo SBT em canal aberto, e pela Conmebol TV (pay-per-view).
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Cesar Greco/Palmeiras