O cantor e compositor Ivan Lins chegou no início da noite de ontem (23), à cidade de Rio Claro para a realização do concerto live com a Orquestra Filarmônica de Rio Claro que marcará a comemoração do aniversário da cidade.
O concerto é uma iniciativa da Orquestra Filarmônica e realizado com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Whirlpool e apoio da Astra. “Toda essa mobilização exige pessoas, artistas, patrocinadores e, principalmente, uma correta gestão dos recursos”, explica o William Nagib Filho, Presidente e fundador a Orquestra Filarmônica de Rio Claro.
Ao todo, 41 músicos vão acompanhar o artista carioca nesse grande concerto que será realizado a partir das 18 horas na entrada principal do Colégio e Faculdade Claretiano. “Ali é um espaço amplo, fica ao ar livre e, geralmente, nos proporciona um belíssimo entardecer”. O show não é aberto ao público e será transmitido pela TV Claret, além de seis plataformas digitais, veja lista completa e links no site www.ofrc.com.br.
Os ensaios começaram no início da semana de forma separada. Na tarde desta quinta-feira será realizado o ensaio geral com a presença de todos os músicos, equipe técnica e Ivan Lins. “Agora ocorre o que chamamos de “tutti”, que são todos os artistas para ajustarmos os instrumentos da cozinha, que são bateria, guitarra – aqueles mais próximos dos shows do cantor, com a Orquestra Filarmônica”, explica o maestro e arranjador Carlos Lima.
O evento contará, ainda, com a participação do músico Gustavo Spinola que fará uma participação especial e apresentará a canção Voa. “Para mim é um presente da vida”.
O concerto terá a duração de cerca de uma hora e meia e o repertório foi escolhido pelo próprio artista. “É um show para todos cantarem juntos do início ao fim”, diz William Nagib Filho.
Como acontece em todas as apresentações da Orquestra Filarmônica de Rio Claro, haverá arrecadação de alimentos durante o evento. Através de uma parceria com a CBB, o público poderá doar cestas básicas com pagamento via Pix diretamente para a empresa que comercializa os alimentos. Ao final da live, toda a arrecadação será encaminhada diretamente para o Fundo Social de Solidariedade.
O show está marcado para às 18 horas e contará com várias formas de transmissão para que o público possa acessar de casa. Nas plataformas digitais a transmissão começa 20 minutos antes. O link das plataformas digitais pode ser acessado no portal da Orquestra Filarmônica em www.ofrc.com.br. A TV Claret fará a transmissão em rede aberta.
Foto: Divulgação