Há quem pense que os cenários de filmes são desmontados logo após as gravações.
Os fãs da saga Crepúsculo, porém, sabem que a regra não vale para todos, pois ainda podem realizar o sonho de conhecer e até morar na casa de Bella Swan (Kristen Stewart).
A propriedade em que a protagonista gravou várias cenas do filme, nos Estados Unidos, foi construída em 1935 e está disponível para a compra por cerca de R$ 1,4 milhão. Já pensou em morar onde a história de amor entre Bella e Edward começou?!?
Apesar da personagem se mudar para Forks, em Washington, na produção a casa que serviu para locação das filmagens de Bella com Charlie (Billy Burke), Edward (Robert Pattinson) e Jacob (Taylor Lautner), na verdade, é situada na cidade de St. Helens, em Oregon.
Com os ambientes preservados, a casa está exatamente como aparece nas imagens da saga Crepúsculo e é anunciada pela imobiliária como o cenário de um “filme dos sonhos”.
Na parte externa, por exemplo, a fachada da residência é simples e não chama muito a atenção. No entanto, com uma decoração vintage em seu interior, a propriedade conta com uma lareira de pedra original, armários verde-claros na cozinha e armários de porcelana com chumbo na sala de jantar.
CREPÚSCULO FEZ CASA VIRAR PONTO TURÍSTICO
O filme Crepúsculo é conhecido no mundo todo. Por isso, o atual proprietário decidiu não reformar a casa. Ele conta que a produção do longa prometeu reformar a casa após as gravações, mas não aceitou a proposta porque acha mais interessante deixar a propriedade do jeitinho em que ficou conhecida mundialmente.
Até hoje, inclusive, Dean Koenig recebe turistas que pedem para tirar fotos no local.
E a visibilidade caiu como uma luva para o proprietário vender o imóvel por um valor considerável. Em entrevista à revista People, o homem diz que alguns fãs passam na frente da residência e deixam flores, cartas e doces.
Um dos pedidos mais inusitados foi o de um rapaz, que pediu autorização para levar um pouco de terra do local para presentear um cliente fã de Crepúsculo.
Por E. Cortez