Os crimes foram registrados na noite de sábado (20), por volta das 23h15, pela Avenida 3 com Rua 18, em trecho da ponte que dá acesso ao bairro Jardim Nova Rio Claro. Dois homens morreram no local após serem alvejados por disparos de arma de fogo, sendo identificados como Alexandre Roberto Ferreira Bueno, de 34 anos, e José Roberto Chagas, de 40 anos.
O CRIME
As vítimas seguiam a pé pelo local, momento em que dois indivíduos saíram do meio de uma mata, armados, e efetuaram diversos tiros. Após o crime, fugiram pelo mato.
INVESTIGAÇÕES
Peritos recolheram na cena do crime, 9 cápsulas de calibre .32 e um projétil. Polícia Civil segue com investigações. Na tarde de ontem (22), ao Diário do Rio Claro, o delegado da DIG Alexandre Socolowski, que está à frente do caso, declarou que os trabalhos estão sendo realizados para identificar os criminosos. “Ouvimos algumas pessoas, mas por enquanto nada que ajude na identificação dos autores. As vítimas eram usuárias de drogas, mas não sabemos se isso tem relação com o crime”, salientou ao falar sobre as linhas de investigações.
BALEADA
Durante a ação, uma mulher de 34 anos também foi baleada e socorrida em estado grave, até a Santa Casa, apesar da gravidade, não corria risco de morte. Até o fechamento desta edição, ela seguia internada.
Um homem de 31 anos, que estava com as vítimas, conseguiu fugir por um matagal. Ele foi apresentado pela Polícia Militar ao Plantão Policial durante a madrugada de domingo (21), declarou que ajudava as vítimas a fazerem uma mudança e não soube descrever as características dos indivíduos.
NÚMEROS
Com essas mortes, Rio Claro atingiu a 10 homicídios somente neste ano.
Corpo de homem localizado no sábado apresentava ferimentos na cabeça
A localização do corpo foi registrada no sábado (20), após GCM ser acionada no local, em trecho da Estrada Vicinal João da Cruz, que liga os municípios de Leme ao distrito de Ajapi, em Rio Claro. O homem que aparentava ter entre 40 e 50 anos não havia sido identificado e foi levado para o IML de Limeira. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também estiveram no local. Polícia Civil segue com as investigações sobre o caso da vítima que apresentava ferimentos na cabeça, provavelmente causadas por pauladas.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação