Dois indivíduos, acusados de agredirem um jovem, na época com 18 anos, enfrentaram o júri popular em julgamento ocorrido na quinta-feira (13). Os trabalhos no Fórum de Rio Claro começaram por volta das 9 horas e se estenderam até às 21 horas com a condenação dos mesmos a nove anos e quatro meses em regime fechado por homicídio tentado duplamente qualificado e lesão corporal.
O CASO
O crime foi registrado no dia 29 de abril de 2017, por volta das 23h50, na Rua 1, entre avenidas 29 e 30. Na data, a vítima transitava com amigos pela Avenida 29, voltando para casa, quando foi abordado pelos acusados. D.S. conduzia um veículo Fusion, ocupado também pelo outro acusado que praticou as agressões. D.S. questionou se as vítimas possuíam isqueiro.
As mesmas disseram que não, momento em que os indivíduos as agrediram verbalmente. Após isso, D.S. se alterou e passou a fazer ameaças contra os jovens. Em seguida, o segundo acusado, que estava como passageiro, ergueu um bastão de madeira e colocou para fora do veículo.
Deram a volta pela 29 e entraram com o veículo na contramão. A.B. desceu do carro com o bastão na mão e desferiu um golpe na cabeça do jovem, que estava de costas para o agressor no momento do ataque e, imediatamente, caiu desfalecido. Os amigos conseguiram desarmar o indivíduo. Um terceiro comparsa ainda agrediu com chutes e socos a cabeça da vítima. Os indivíduos fugiram na sequência. A vítima ficou 12 dias internada na UTI e passou por duas cirurgias.
Foto: Diário do Rio Claro