Acontece nesta quarta-feira (24), os jogos de ida da fase semifinal da Copa do Brasil. No Maracanã, às 19h30, o Corinthians encara o Fluminense, com objetivo de conquistar pelo menos um empate, porque o segundo e decisivo jogo acontece em São Paulo, no próximo dia 15, na Arena Neo Química e a força da torcida alvinegra pode ser decisiva no apoio ao time.
Mas não será tarefa fácil para o Corinthians segurar o Fluminense no jogo de hoje. A torcida do tricolor carioca deve lotar o Maracanã. Dos 57 mil ingressos à venda, 53 mil já haviam sido adquiridos até a tarde de ontem.
O técnico Vitor Pereira tem desfalques para escalar o Timão contra o Fluminense. Bruno Mendez, zagueiro, está fora do jogo, por já ter atuado na Copa do Brasil, defendendo o Inter de Porto Alegre. Além dele, Rafael Ramos, Raúl Gustavo, Maycon, Paulinho e Junior Moraes, estão lesionados.
Para apitar Fluminense x Corinthians, a CBF escalou o catarinense Ramon Abatti Abel, que se envolveu em polêmica no jogo entre Palmeiras x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no último final de semana.
São Paulo joga tudo no Morumbi, contra o Mengão!
Também nesta quarta-feira (24), São Paulo e Flamengo, jogam no Morumbi, a partir das 21h30. Ocupando posição apenas intermediária na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo aposta suas fichas de conquista de título na Copa do Brasil. O segundo e decisivo jogo entre as equipes acontece no próximo dia 14. Dentro das quatro linhas, existe a possibilidade do técnico Rogério Ceni modificar a estrutura tática da equipe, abrindo mão dos 3 zagueiros e compondo o sistema defensivo com Diego Costa e Léo. Se optar pela formação habitual com 3 defensores, o jovem Luisão pode ganhar uma oportunidade na vaga do titular Miranda, suspenso. Para apitar São Paulo x Flamengo, a CBF escalou Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto de Rodrigo Coca/Agência Corinthians