A cada final de ano, surgem especulações quanto a novidades nos elencos das grandes equipes do futebol brasileiro que agitam o mercado da bola.
E no Palmeiras não é diferente. O mais vitorioso clube do país nos últimos 10 anos, com a formação de grandes times e conquistas memoráveis, gera momentos de grande expectativa entre seus torcedores.
A notícia mais impactante é a saída do atacante Dudu, 462 jogos pelo Palmeiras, maior ídolo da história recente do clube, e que, vestindo a camisa alviverde conquistou 13 títulos, sendo 4 deles do Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), 3 Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), 2 Copas Libertadores da América (2020, 2021), 1 Copa do Brasil (2015) e 1 Super Copa do Brasil (2023) e 1 Recopa Sulamericana (2022). Santos e Cruzeiro disputam a contratação de Dudu.
Se o ídolo Dudu vai embora, quem pode chegar ao Verdão é o atacante uruguaio Facundo Torres, 24 anos, atualmente no Orlando City-EUA. Também o volante Hércules, destaque do Fortaleza nesta temporada, é especulado no Palmeiras.
Contratado como esperança para o ataque alviverde brilhar em 2024, Lázaro não foi bem e a diretoria do Verdão já descartou a permanência do jogador para a próxima temporada.
Do elenco atual, que segue sob o comando do técnico Abel Ferreira, estão confirmados para 2025, o goleiro Marcelo Lomba e o lateral direito Marcos Rocha, que renovaram seus vínculos profissionais com o clube recentemente. Os demais jogadores tem contrato em vigência. Novidades, porém, devem surgir no Palmeiras nos próximos dias em relação a contratações. Até porque, o elenco precisa de reforços para a disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA que será disputado no próximo ano, nos Estados Unidos, entre os meses de Junho e Julho.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação/@LibertadoresBR