A estreia na Fórmula 2 costuma ser dura. O carro tem mais potência, assim como o grid se torna mais competitivo, o que leva a uma longa curva de aprendizado. Só que isso não parece se aplicar a Felipe Drugovich, que chegou com tudo: o brasileiro aproveitou o grid invertido da F2 para vencer a corrida 2 no Red Bull Ring, realizada neste domingo (5).
O brasileiro teve uma prova livre de erros. A grande ameaça, Louis Delétraz, não conseguiu aproveitar as chances para tirar o líder do sério. Com a vitória, Felipe chega a 27 pontos, assumindo a terceira posição no campeonato.
“Foi perfeito”, disse Drugovich logo após a vitória. “Foi um pouco difícil também por causa das relargadas. Eu tentava abrir vantagem, mas aí ficava todo mundo junto de novo e eu tinha que abrir outra vez. Foi difícil, com muita pressão”, destacou.
Para os outros dois brasileiros no grid, a corrida foi bem menos frutífera. Pedro Piquet até sonhou com pontos, mas cruzou a linha de chegada em 13°. Guilherme Samaia evitou problemas, mas não conseguiu mais do que um 15°.
O britânico Callum Ilott foi o vencedor da primeira corrida, no sábado.
Foto: Instagram