Felipe Drugovich já tem data marcada para participar de uma atividade oficial da Fórmula 1. Reserva da Aston Martin, o campeão da Fórmula 2 de 2022 vai substituir Fernando Alonso no primeiro treino livre do GP da Cidade do México, marcado para acontecer entre os dias 25 e 27 de outubro.
Será a primeira experiência de Drugovich no AMR24, carro desenvolvido pela Aston Martin para a temporada 2024 da Fórmula 1. No total, o brasileiro terá 60 minutos ao longo do TL1 no comando do bólido que habitualmente é de Alonso. No TL2, o espanhol estará de volta ao cockpit.
“Estou muito empolgado para pilotar o AMR24 pela primeira vez. É uma oportunidade que eu vinha esperando há muito tempo”, celebrou Drugovich. “Passei boa parte do ano trabalhando no desenvolvimento do carro no simulador da equipe, e vai ser incrível sentir na pista a diferença entre a simulação e a realidade”, Cada equipe da Fórmula 1 precisa ceder seus dois carros a um novato em pelo menos um treino livre da temporada. Com a oportunidade concedida a Drugovich na Cidade do México, a Aston Martin informou que planeja a segunda atividade, que será no carro de Lance Stroll, para uma “sessão futura”.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação