Cotado para fazer parte do grid da Fórmula 1 a partir de 2023, Felipe Drugovich ganhou ainda mais credibilidade, após ter se tornado o novo campeão da Fórmula 2.
No domingo (11), dia seguinte ao título, o piloto deu um sinal evidente de que a Aston Martin é o caminho mais provável.
O esportista de 22 anos foi flagrado entrando na garagem da equipe que vai ter como pilotos titulares, em 2023, o bicampeão da F1 Fernando Alonso e Lance Stroll, filho do dono Lawrence Stroll.
O ato ocorreu segundos depois de Felipe Drugovich ter estacionado um dos carros da equipe MP Motorsport, em virtude de uma bandeira vermelha que suspendeu a corrida principal do GP de Monza.
Felipe Drugovich ainda cumprimentou um dos engenheiros da Aston Martin. As imagens foram flagradas pela transmissão oficial da F2.
De acordo com a Band, Drugovich será piloto reserva e de desenvolvimento da Aston Martin na próxima temporada. Ainda segundo a emissora, o contrato foi assinado e deve ser anunciado nesta semana, inclusive.
Por não fazer parte de nenhuma academia de pilotos, o brasileiro pode negociar com qualquer equipe do paddock. A ida para Aston Martin também pode traçar um caminho para o brasileiro como titular na F1, uma vez que Fernando Alonso, aos 41 anos, pode não estender por muito tempo o seu contrato por lá.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução