Com o recente anúncio da AlphaTauri, confirmando para a temporada de 2024 da F1 os pilotos Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, só uma vaga na Williams continua em “aberto” para o Grid do ano que vem.
Isso porque o jovem de 22 anos de idade, Logan Sargeant, ainda não conseguiu sua renovação de contrato. A vaga que hoje pertence ao norte-americano é cobiçada por alguns pilotos, entre eles o brasileiro Felipe Drugovich, hoje reserva na Aston Martin.
Sabe-se que Mick Schumacher também já esteve perto de garantir este lugar, mas hoje sem tanta força, estando o alemão próximo de estrelar o time da Alpine no Mundial de Endurance da FIA (WEC) em 2024.
Outro nome ventilado, mas também sem grande força, é o de Liam Lawson, que vem se destacando neste momento em que substitui Daniel Ricciardo, lesionado na mão após acidente na Holanda. Mas o próprio chefe da Red Bull, Christian Horner, acha isso “improvável”.
E outro nome começou a ser comentado para a Williams é de Frederik Vesti, piloto júnior da Mercedes, que pode ter o apoio da equipe caso consiga conquistar o título da F2 deste ano.
Por E. Cortez / Foto: Instagram