O Brasil já tem garantido para este ano mais dois pilotos na F2, a mais próxima categoria da F1: Felipe Drugovich estará no campeonato pela MP Motorsport.
Aos 19 anos, ele sobe de categoria, já que disputou a F3 em 2019 pela Carlin. Drugovich foi 16° em sua temporada única na F3, um ano após o título da Euroformula.
O outro brasileiro na F2 é Pedro Piquet, que anunciou em dezembro que estará em um dos carros da Charouz. Piquet também disputou a F3 em 2019, ficando em quinto.
Drugovich testou com a MP, equipe holandesa, em Abu Dhabi, dias após o encerramento da temporada 2019. “Estou muito feliz. Tenho que agradecer à equipe por me dar esta oportunidade, que me faz dar um grande passo, mas que estou pronto para afrontá-lo”, escreveu o jovem no Instagram.
Com Pedro Piquet e Drugovich no grid, a Fórmula 2 terá 12 etapas em 2020, sempre em rodadas duplas e com a disputa ocorrendo nas mesmas pistas de algumas das provas que compõem o calendário da Fórmula 1. A abertura do campeonato será nos dias 21 e 22 de março, com a realização da etapa do Bahrein.
Dan Ticktum, ex-integrante da Red Bull Racing Academy, juntou-se à DAMS para a temporada 2020, ao lado de Sean Gelael. Com a confirmação da dupla, o brasileiro Sérgio Sette Câmara não defenderá mais a equipe este ano.
Foto: Facebook