No último dia 24 estreou, na HBO MAX, o reality Queen Stars Brasil, em que Drag Queens cantoras de todo o país disputam um lugar entre as 3 vencedoras. Comandado e apresentado por Luísa Sonza e Pabllo Vittar, o programa está sendo exibido em território nacional e internacional, legendado para todos os idiomas na plataforma de streaming. Rio Claro tem como representante a artista Ashilleyy Extravaganzza, de 26 anos.
Queen Stars Brasil é um formato MAX Originals, produzido por Endemol Shine Brasil, a mesma produtora proprietária de Big Brother Brasil, MasterChef Brasil, The Masked Singer Brasil, entre outros realities de sucesso. O programa promete movimentar a cena musical LGBTQIAP+ do país e conta com uma bancada de jurados profissionais, com Thiago Abravanel, Diego Timbó e Vanessa da Mata.
Histórico da Ashilleyy Extravaganzza
Quem dá vida à Drag Queen Ashilleyy Extravaganzza é a artista Pedry Marques da Silva, de 26 anos (pessoa não-binária), nascida em Osasco-SP. Pedry veio para Rio Claro cursar Ciências Biológicas na UNESP em 2016, em 2017 iniciou seu trabalho como Drag Queen junto ao grupo Manxs e desde então atua na cidade como produtora assídua nos segmentos culturais da Música, Dança, Teatro e na cena LGBTQIAP+.
Formada em Canto Popular na ETEC de Artes de São Paulo, Instrumentos de Sopro pelo Projeto Guri de Osasco, com aprimoramento técnico cênico em Dança pelo POIESIS, Ashilleyy Extravaganzza tem em seu currículo vários projetos junto ao grupo Manxs contemplados em editais, estreou em 2019 o primeiro espetáculo de teatro musical autoral Drag Queen da cidade de Rio Claro intitulado “O FIM”. Produziu o primeiro documento histórico cultural LGBTQAIP+ para o Arquivo Público da cidade e já desenvolveu inúmeros trabalhos de produção, difusão e formação em prol da arte e cultura LGBTQIAP+ em Rio Claro e no Estado de São Paulo, com o apoio do POIESIS, Oficinas Culturais, ProAC, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura de Rio Claro, assim como por meio de parcerias com demais artistas independentes.
Até agora, a carreira da Asshilleyy Extravaganzza caminhou coletivamente ao grupo Manxs em meio às elaborações musicais autorais, a fim de proporcionar uma nova leitura para o Rock enquanto ferramenta de visibilidade e empoderamento da comunidade LGBTQIAP+. Porém, agora busca em Queen Stars Brasil reconhecimento e visibilidade nacional, alavancando sua voz para outros níveis. Fica o convite do grupo Manxs aos rio-clarenses para acompanharem o trabalho da Ashilleyy (@ash.extrava) nas redes sociais e darem seu apoio nesse caminho, assistindo o programa e compartilhando as hashtags: #TEAMGRANDONA #TEAMASHILLEYY.
O reality Queen Stars Brasil está disponível na plataforma da HBO MAX (www.hbomax.com) e a cidade de Rio Claro, por meio da Ashilleyy Extravaganzza, pode ter mais esse prêmio e reconhecimento em sua história.
Foto: HBO MAX © Endomol Shine Brasil