Dorival Jr. 61 anos é o novo técnico da seleção brasileira. Ele substitui a Fernando Diniz, após os maus resultados do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
A contratação de Dorival Jr. foi a primeira medida do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao reassumir o cargo, do qual havia sido afastado em 7 de dezembro. O recém contratado terá como primeira missão recuperar o prestígio do decadente futebol brasileiro, após os últimos fracassos em Copas do Mundo.
No domingo (7), o São Paulo FC, anunciou oficialmente a saída do seu treinador, Dorival Jr. para assumir o comando técnico da seleção brasileira.
Em sua despedida do Tricolor Paulista, Dorival agradeceu a oportunidade recebida: “É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo.
Até chegar à seleção brasileira, Dorival Jr, dirigiu outras 20 equipes, entre elas a maioria dos grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Palmeiras, Santos e Vasco da Gama. Ano passado foi campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo e, em 2022, conquistou o título da Libertadores da América, com o Flamengo.
Dorival Jr deixa o São Paulo, após disputar 54 partidas, com 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Ele deve participar da escolha do novo coordenador de seleções da CBF. O nome preferido pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues é Filipe Luís, ex-lateral esquerdo, que encerrou a carreira jogando pelo Flamengo na temporada passada. Mas, um nome cogitado, até pela proximidade com Dorival Jr. é o de Muricy Ramalho, atualmente no São Paulo FC.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução