Daniel Ricciardo entrará em seu segundo ano com a Renault nesta temporada. As expectativas eram altas depois que ele deixou a Red Bull, mas não foi como ele esperava com a equipe francesa. Portanto, a próxima temporada será importante para ele, pois terá que escolher entre ficar com sua equipe atual ou procurar uma nova.
De acordo com o ex-piloto da Red Bull, Robert Doornbos, Ricciardo já está pensando nisso. “Ele está em uma posição embaraçosa. Seu segundo ano do contrato de dois anos com a Renault já começou. Suponha que a temporada seja muito curta, o que você vai decidir? Você continuará com a equipe ou irá para outro lugar?”, disse Doornbos no ‘Café da Fórmula 1’ do Ziggo Sport.
Já Tom Coronel, acha que Ricciardo tomou uma decisão com base no dinheiro. “Sabemos que ele escolheu o dinheiro, então ele apenas vai com quem oferece mais dinheiro. Caso contrário, ele teria ficado na Red Bull”.
Coronel também acha que o australiano deveria ter ficado com a Red Bull. “Ser segundo piloto na Red Bull é dez vezes melhor que ser primeiro piloto na Renault, você quer conquistar pódios e vencer”.
No entanto, Doornbos acha que Ricciardo não voltará à Red Bull tão cedo. “A Renault provou que eles podem vencer corridas”. Se não funcionar na Renault, ainda há uma boa alternativa para Ricciardo. A disputa entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel pode levar a uma vaga na Ferrari. “Ele poderia ser um piloto da Ferrari”, concluiu Doornbos.
Foto: Facebook