A Polícia Civil por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira, investiga o caso em que o dono de um restaurante que fica em um sítio no bairro Barra Verde é acusado de ter matado um cachorro na noite de quarta-feira (23). O homem de 34 anos foi registrado em imagens de câmeras de segurança que mostram ele levando o cachorro até um terreno próximo ao estabelecimento, se dirigiu até ponto que a câmera não pega e supostamente cometeu o crime.
O caso foi denunciado por uma protetora que foi acionada e no local conforme o registro do Boletim de Ocorrência, encontrou o acusado batendo a cabeça do animal no chão e o chutando. O cachorro não resistiu aos ferimentos. No registro da ocorrência consta que a protetora conversou com o indivíduo que teria assumido que matou o animal alegando que havia o atacado e que ali não era lugar de cachorro, pois é estabelecimento onde as pessoas comem. Segundo testemunhas o mesmo cachorro já teria sido violentado em outras vezes.
O corpo do animal foi levado pelo homem até o canil da cidade nessa quinta-feira (24), posteriormente para uma clínica. Um laudo deve apontar a causa da morte. O acusado será chamado para depor na DIG.
Por Redação DRC