A Polícia Civil de Cordeirópolis, após investigações, chegou até o proprietário de um ferro velho localizado no Jardim Novo Wenzel. Os policiais da cidade vizinha estiveram em Rio Claro na tarde de segunda-feira e no estabelecimento encontraram o acusado, de 30 anos, que foi preso por receptação. No local, foram encontradas 17 placas de fixação do dormente de trilho e 36 parafusos de fixação de placas e 25 grampos.
FURTO
O furto foi registrado no período de 16 a 19 de maio. Segundo informações da empresa repassadas à Polícia Civil, foram furtadas 29 placas de ferro utilizadas para fixar os dormentes nos trilhos da linha férrea que foram subtraídas no trecho compreendido entre o quilômetro 119 até o quilômetro 136 da linha férrea, município de Cordeirópolis.
Durante as investigações, Policiais Civis de Cordeirópolis identificaram o receptador dos bens furtados.
A ocorrência, o preso e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Cordeirópolis, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito por crime de receptação.
ALERTA
Para a Polícia Civil, o representante da empresa realçou que a subtração de tais materiais pode causar grave risco de desastre férreo, visto que tais placas são responsáveis por fixar os dormentes e sua retirada implica em risco iminente de acidente, sendo que assim que constataram as subtrações, os locais receberam a devida manutenção da empresa.