As vozes femininas têm, atualmente, espaço mais do que cativo no sertanejo.
Intensas e marcantes, elas, junto a outras consagradas vozes masculinas, se fazem presentes e impressionam. Em Rio Claro, Bruna Tavares, de 23 anos, é um outro talento que, com seu inconfundível cantar, vai, aos poucos, obtendo seu espaço. Ao Centenário, a cantora, muito gentilmente, atendeu à reportagem para contar um pouco de sua trajetória.
Passos iniciais
Bruna relata que começou com a música já aos quatro anos de idade, quando seu pai a matriculou na aula de teclado. A artista conta que, com o passar dos anos, foi se interessando pelas cordas e, aos nove, ganhou seu primeiro violão. “Me apaixonei e nunca mais me separei dele. Meu pai fazia shows em barzinhos com um amigo, e eu sempre observava os dois cantando e tocando”, relembra.
Aos 12 anos, confidencia que aprendeu a cantar a música “Morango do Nordeste”. Foi aí que descobriu que podia cantar também. “Aos 15 anos, fiz meu primeiro show, ao lado do meu pai, em um pesqueiro. Todos gostaram e me elogiaram. Sempre tínhamos na escola apresentações de talentos. E, claro, eu sempre estava lá, cantando e tocando meu violão. Todos aplaudiam e gritavam no fim, o que me motivava mais ainda a continuar esse caminho”, recorda-se a artista.
O trabalho e a universidade
Já aos 18 anos, começou a trabalhar e a fazer faculdade de Engenharia Civil. Aos fins de semana, tocava. Depois de um ano e alguns meses, optou por “trancar” a faculdade, pois, conforme afirma, não estava gostando. Decidiu, então, apenas tocar e continuar no escritório onde trabalhava. Aos 21 anos, resolveu votar à faculdade, mas noutro curso: Economia. “Porém, decidi sair do escritório, e não largar a música. Pois esse é realmente meu sonho”, assevera.
Videoclipe e canção autoral
De acordo com Bruna, há seis meses fez seu primeiro clipe, bem como sua primeira música autoral chamada “Vish”. “Ela conta a história de uma mulher que foi traída, mas em vez de estar chorando, ela foi beber e se divertir com as amigas”, explica. E acrescenta: “foi uma experiência única, onde tenho que agradecer muito os meus amigos e familiares que ajudaram, pois foram cinco horas de gravação.”
Apoio
A artista enfatiza que recebe muito apoio de sua família e também dos amigos. “Sempre falam para eu nunca desistir, que por mais que seja um desafio grande, a satisfação de ter conquistado é maior ainda. Com isso, sigo firme no meu sonho, que eu sei que vou conseguir”, expõe.
O hoje e o amanhã
“Atualmente, faço shows todos os fins de semana, e estão surgindo oportunidades incríveis e elogios de pessoas que admiro muito no ramo da música. Meu próximo objetivo é fazer mais shows fora da cidade, mostrando minha música para todo o Brasil. E também meu próximo clipe, com música autoral”, finaliza Bruna Tavares.