A eleição para o cargo de conselheiro tutelar ou suplente será realizada no domingo (6), das 8 às 17 horas, no Grupo Ginástico, na Rua 2, entre avenidas 3 e 5. Serão eleitos cinco titulares e respectivos suplentes. Todos cidadãos com domicílio eleitoral em Rio Claro podem participar da votação, que não é obrigatória.
CANDIDATOS
Foram habilitados para o processo de escolha: Adriana Aparecida Noviscki Pereira; Adriana Fátima de Barros; Aurea Maria Rios; Claudino Nunes Pereira; Davi Fernandes; David Willian da Silva Simão; Elaine Cristina de Lima da Silva; Isabel Cristina Mathias Gomes de Souza; Ivanilde Rocha da Silva; Jhonatan Wiliantan da Silva; Juliane Maria Aparecida Gabriel Balieiro; Keyla Conceição de Sousa Felix; Leonardo Manoel Alves; Marcia Regina Rodrigues Wrich; Maria Lourdes da Silva; Maria Neuza de Oliveira Covre; Rafael Gustavo de Almeida; Raquel Denise Tavares; Roseli Aparecida Correia; Valéria de Mello Martins; Viviane Oehlmeyer Alves Reginatto; e Wagner Botteselli.
Os membros do Conselho Tutelar local serão escolhidos em votação secreta e facultativa dos eleitores do município, sendo a posse dos eleitos, e seus respectivos suplentes, em 10 de janeiro de 2020. Para votar é preciso apresentar título de eleitor e documento oficial com foto (RG ou CNH ou passaporte).
O processo eleitoral é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por meio da Comissão Especial Eleitoral presidida por Peterson Santilli. A participação na eleição é facultativa para os eleitores. “O voto é facultativo, mas gostaríamos de ressaltar a importância da participação da sociedade nesse processo de escolha dos candidatos que irão defender os direitos das crianças e dos adolescentes do município de Rio Claro”, destaca o presidente do CMDCA, Daniel Bastos Buchdid.