Dois casos de violência contra a mulher mobilizaram as polícias Civil e Militar de Rio Claro nos últimos dias, resultando na prisão de dois agressores.
Um dos casos aconteceu na rua 14, no fim da tarde do último domingo, e foi flagrado por câmeras de monitoramento. Um homem agrediu uma jovem com socos e pontapés, jogando-a ao chão e mantendo as agressões até que ela perdesse os sentidos.
Com um Mandado de Prisão Preventiva representado pela Polícia Civil os policiais fizeram diligências e encontraram o agressor na rua 14, numa padaria, entre as avenidas 14 e 12.
Ele foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.
O outro caso aconteceu na rua 17, no Parque Universitário, no início da manhã de ontem, dia 2, quando policiais militares receberam via Copom solicitação para comparecerem no local onde havia um caso de violência doméstica.
Ao chegarem ao endereço, se depararam com um homem do lado de fora da casa, fumando um cigarro de maconha.
Questionado, ele admitiu que havia discutido com sua companheira, que estava dentro da casa.
Os policiais então conversaram com a mulher, que tinha no colo um bebê de poucos meses. Ela confirmou as agressões e apresentava lesões no rosto.
Os agentes encaminharam a mulher ao Pronto Socorro e depois à Delegacia de plantão, onde ela foi ouvida. A mulher disse que convive com o agressor desde 2021, tendo com ele uma filha de seis meses.
A vítima contou, também, que anteontem, por volta de 1h da madrugada, o companheiro voltou a agredi-la, jogando-a no chão e atingindo seu rosto e peito com socos. Durante as agressões, o homem proferia ofensas e ela afirmou que esta não foi a primeira vez em que ele a atacou. O agressor ficou em silêncio. Ele foi preso e encaminhado ao setor carcerário local.
Foto: TRT4