A Polícia Militar prendeu duas pessoas em flagrante por crime de degradação ambiental em Rio Claro. O caso aconteceu na manhã da última quarta-feira.
Segundo o registro policial, a equipe realizava patrulhamento pela área rural do bairro Nova Rio Claro quando se deparou com uma caminhonete GM/D-20 ocupada por dois indivíduos descartando irregularmente diversos materiais como lâmpada fluorescentes, bocais em louça/ alumínio e vários materiais pontiagudos e cortantes em uma estrada de terra próximo a um braço do rio Corumbataí.
Ainda conforme a PM a situação caracterizava risco de quebra destas lâmpadas, podendo haver liberação de substâncias tóxicas no ar, solo e na água, bem como liberação de mercúrio, podendo contaminar negativamente o meio ambiente e também causar ferimentos graves a pessoas e animais que transitam naquele local.
Autoridade ambiental municipal também compareceu ao local para tomar as devidas providências. Na sequência as partes foram conduzidas ao Plantão Policial para o registro da ocorrência.
Foto: Polícia Militar