Duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, foram presos pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Rio Claro, em flagrante, por tráfico de entorpecentes. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 17, na Vila São Miguel.
Segundo o registro policial, tudo começou quando a corporação fazia patrulhamento nas proximidades da Escola Municipal Silvio de Araújo, e num dado momento, os agentes suspeitaram de uma movimentação atípica.
Um homem tentava se afastar a passos rápidos da área após conversar com uma mulher, de quem se aproximou novamente e com quem aparentemente trocou algo. A movimentação parecia caracterizar o tráfico de entorpecentes.
Na abordagem à mulher, os agentes ouviram dela o relato de que estava vendendo drogas para quitar um débito para com um agiota e na bolsa que ela levava consigo foram encontrados 85 tubetes de cocaína.
Cão farejador incorporado à ação localizou mais 34 tubetes num matagal próximo, totalizando 129 unidades apreendidas.
A mulher disse que o homem que havia saído do local minutos antes era quem lhe fornecia a droga para venda e depois voltava para buscar o dinheiro.
Os guardas localizaram o homem ao apresentar a ocorrência no Plantão Policial e ele teria confessado a prática revelada pela mulher.
Ambos ficaram presos em flagrante e as drogas apreendidas seriam periciadas.
Foto: GCM Rio Claro