No último domingo (24), foi realizada em Guarulhos a semifinal do Campeonato Paulista Elite, para atletas com idade entre 19 e 40 anos. O campeonato estadual de São Paulo é um dos mais fortes do Brasil e os atletas de Rio Claro tiveram vitórias expressivas.
Lutando pela categoria dos 69 kg, Jhonatan Conceição não teve dificuldades para superar Alisson Ribeiro, atleta de Santos. Jhonatan impôs um ritmo forte no primeiro round e no momento que passou a conectar golpes mais poderosos, os treinadores adversários jogaram a toalha para evitar o nocaute. Vitória por abandono no primeiro assalto. Jhonatan faz a final no próximo domingo contra oponente do Coliseu.
Jhonatan é o atual campeão paulista, pois foi ouro em 2019 e no ano passado o torneio não foi realizado. Mesma situação de Kauê ‘Baby Bull’ Belini, que também foi campeão estadual em 2019 e que também garantiu a vaga na final neste ano.
Kauê luta pela categoria dos 75 kg e venceu por pontos o valente Levi Lelis, da academia Coliseu. Kauê precisou suar a camisa para vencer por pontos seu adversário, que em nenhum momento se conformou com a derrota que o rio-clarense lhe impunha. Os jurados decidiram de forma unânime a vitória de Baby Bull, que na final no domingo que vem pega atleta do Palmeiras.
“Estamos felizes com os resultados, era o que esperávamos. Estes dois atletas estão num nível acima da normalidade, tem experiência internacional e muita habilidade”, disse o treinador da equipe MM Boxe/ Secretaria de Esportes, Breno Macedo. “Se ambos trouxerem o ouro, podemos conquistar alguma colocação no pódio coletivo, mesmo com uma equipe tão reduzida”, conclui. As finais acontecem no domingo (31), a partir do 12h e são transmitidas ao vivo pelo YouTube do Coliseu Boxing Club.
Foto: Divulgação