No fim de semana, dois homens suspeitos de assaltarem uma casa em Rio Claro morreram depois de um confronto com a Força Tática da Polícia Militar. O caso aconteceu na noite de sábado (17).
Um terceiro criminoso conseguiu fugir. O crime foi no distrito de Ajapi por volta das 22h. Segundo informações do boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a ocorrência de roubo a residência.
Os GCMs foram ao local e lá informaram que os três homens, um deles armado, chegaram em um veículo modelo Gol e abordaram as vítimas que estavam sentadas em frente de casa. As pessoas foram ameaçadas e obrigadas a entrar na residência, onde foram trancadas em um dos quartos.
Os assaltantes reviraram a casa, colocaram alguns bens no veículo modelo Fox que estava na garagem e fugiram no carro das vítimas. O Gol foi abandonado no local do crime. A GCM fez uma pesquisa e descobriu que o veículo tinha sido roubado na quinta-feira (15) na cidade.
Durante a fuga, os assaltantes se depararam com duas viaturas da PM próximo ao Horto de Camaquã. Segundo o documento, o trio resistiu à abordagem e atirou contra os policiais, que revidaram. Um dos disparos atingiu o paralama dianteiro direito de uma das viaturas.
O motorista do carro e o passageiro morreram no local do confronto. O terceiro suspeito fugiu para uma mata e fez disparos contra os policiais, que não se feriram.
A polícia apreendeu um revólver calibre 38 e munição de pistola nove milímetros no banco de trás do veículo, além de objetos e carteira roubados das vítimas em Ajapi. O assaltante que dirigia o Fox foi identificado como Bruno Fernando Biel que, segundo a polícia, era procurado pela Justiça. O outro suspeito estava sem documentos e não foi identificado.
Foto: Divulgação