Dois homens foram mortos a tiros em Rio Claro, na tarde do último domingo, num caso que intriga a Polícia e está em fase inicial de investigação. Eles foram assassinados no Parque Universitário, com vários tiros. Ambos estavam em frente a um depósito de bebidas, quando dois homens encapuzados chegaram num Peugeot de cor verde.
Eles desceram do carro, usando capuzes. E imediatamente começaram a atirar nos dois homens, que tentaram fugir. Um deles caiu perto do próprio estabelecimento comercial enquanto o outro foi perseguido até a entrada da garagem de uma casa numa rua próxima.
Os mortos tinham 36 e 39 anos e nos dois corpos não se pode, em princípio, determinar as posições e trajetos das balas que os atingiram, o que seria esclarecido em exames necroscópicos.
Polícia Militar, SAMU (Serviço De Atendimento Móvel de Urgência) e Instituto de Criminalística tiveram representantes no local dos fatos.
Teriam sido recolhidos no local 14 estojos de munição calibre .40 e 15 estojos de munição 9 milímetros, além de fragmentos. Os dois rapazes seriam donos do depósito de bebidas onde os disparos se iniciaram.
Com um deles foram encontradas uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e as chaves de um veículo Wolkswagen Nivus. E dentro do porta-luvas do veículo foram achados R$ 23 mil em espécie, que foram apreendidos pela Polícia.
Com o outro rapaz morto, foram encontrados um telefone celular e a chaves de uma picape Volkswagen Amarok.
Toda a cena pode ter sido registrada por um sistema de câmeras de segurança, cujas imagens foram coletadas e até o fechamento desta edição não haviam sido disponibilizadas mais informações sobre o caso, que está sendo apurado para se chegar à dinâmica, responsáveis e motivação para os crimes.
Foto: Arquivo