Mais um acidente foi registrado no cruzamento da Avenida 30-A com a Rua 6-A, bairro Vila Alemã, envolvendo um carro e uma moto. Corpo de Bombeiros foi acionado para resgate da vítima.
Um comerciante da região, mais uma vez, manifestou sua indignação. Segundo ele, várias providências já foram solicitadas, porém, sem respostas. “Pelo menos um acidente por mês acontece neste trecho. Até reforçaram a sinalização de Pare, porém, não tem visibilidade”, relatou o comerciante Renan Mancuso.
De acordo com a população, a região recebe grande fluxo de veículos, principalmente em horários de pico. Mancuso acrescenta que até abaixo-assinado foi feito pedindo mudanças. “Na época, o departamento de trânsito informou que o local não precisava de semáforo.
Porém, as medições do fluxo são feitas em horários mais calmos”, observou.
No dia 16 de maio, um outro acidente aconteceu no mesmo cruzamento. Um carro que seguia pela 30-A colidiu com a motocicleta ocupada por duas mulheres.
As ocupantes da moto ficaram caídas na via e precisaram ser socorridas por equipes do Samu e Corpo de Bombeiros. “Ao longo dos anos, já perdi a conta do número de acidentes. Teve um muito grave em que a vítima voou longe e quase morreu”, relatou um morador.
Em matéria divulgada pelo Diário, os populares afirmaram que já são mais de 20 acidentes que presenciaram.
Recentemente, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que levantamento feito junto aos arquivos da Secretaria, bem como ao Departamento de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, apontou que de maio de 2018 a abril de 2019 houve um registro de acidente no local.
Segundo a secretaria, o levantamento é feito por colaborador da pasta, junto aos Boletins de Ocorrências registrados no Plantão Policial.
Sobre as reivindicações, o secretário destacou. “Relacionado aos abaixo-assinados, desde que assumi a secretaria nunca os recebi, tampouco o departamento específico.”