Na manhã dessa terça-feira (31) uma colisão entre dois veículos foi registrada no cruzamento da Avenida 24 com Rua 1A, no bairro Vila Aparecida.
Segundo moradores um veículo com placas de Belo Horizonte acabou avançando a sinalização de Pare que fica na Rua 1-A e colidiu com um caminhão de pequeno porte que subia a 24. A frente do veículo ficou destruída, por sorte a gravidade não foi maior e nenhum motorista ficou ferido.
O comerciante Piero Manucci tem estabelecimento comercial bem próximo ao local e presenciou o acidente, ele diz que ocorrências são frequentes no trecho. “Foi mais um incidente, graças a Deus sem consequências graves, mas sempre acontece alguma batida aqui”, diz.
Manucci que tem comércio na região há 5 anos disse que já presenciou pelo menos 10 acidentes e freadas constantes para evitar colisões.
O comerciante registrou por foto como os veículos ficaram na via após a batida.
Também postou nas redes sociais alertando o perigo no local. Internautas se dividiram nas opiniões alegando que a imprudência do motorista é a principal causa e outros diziam que alguma providência na sinalização deveria ser tomada. “Tem o sinal de Pare mas acredito ser pouco evidenciado. Os motoristas erram mas vai esperar alguém morrer para algo ser modificado”, questiona Manucci.
Ele afirma ainda que já fez solicitações na prefeitura há um tempo atrás, porém nada foi resolvido. “Acredito que um redutor de velocidade ou um semáforo, ajudaria, sei que nas redes sociais isso tem críticas. Evidente que a pessoa tem que respeitar o pare, se todo mundo respeitasse tudo seria uma beleza, mas a natureza humana expõe a erros e se acontece com frequência ações devem ser colocadas em prática”, analisa.
Poucos minutos depois do acidente registrado, aconteceu o segundo, no mesmo local, apenas com meia hora de diferença. Uma mulher colidiu a motocicleta em um veículo e acabou tendo uma queda, a vítima não se feriu gravemente. “Hoje foi uma casualidade, mas acontece muito”, lamenta.
Questionada, a prefeitura informou que o Departamento de Mobilidade Urbana destaca que o cruzamento está devidamente sinalizado, obedecendo aos padrões definidos pelo Conselho Nacional de Trânsito. Levantamento aponta que de maio de 2017 a maio de 2018, quatro acidentes foram registrados no local. Vale destacar que para que os acidentes sejam evitados é fundamental que os motoristas respeitem a sinalização e as leis de trânsito.