Dois acidentes foram registrados no mesmo cruzamento da Rua 7 com a Avenida 8, região central, em menos de dois dias. Um deles foi registrado na segunda-feira envolvendo um carro e uma moto. Imagens registraram o momento da colisão. O motociclista seguia pela Rua 7, quando foi atingido pelo carro, que desceu pela Avenida 8, não respeitou a sinalização do “Pare”. Apesar do forte impacto, o condutor da moto teve ferimentos leves.
O segundo ocorreu no começo da tarde dessa quarta-feira (18). Uma carreta seguia pela Rua 7 e, ao tentar fazer a curva para a Avenida 8, atingiu um veículo que estava estacionado.
Nas redes sociais, internautas divergiram quanto às opiniões sobre o trecho. “Tem o ‘Pare’ na Av. 8, mas no meu ponto de vista, o semáforo confunde muito e nisso os acidentes são constantes”, disse um deles. Em outros comentários é relatado que não falta sinalização, e sim atenção dos motoristas.
O Diário do Rio Claro consultou o departamento de Mobilidade Urbana, que informou que de outubro de 2018 a setembro de 2019, ocorreram cinco acidentes de trânsito sem vítimas e um com vítima no local. Foi informado ainda que, em um primeiro momento, não se verifica falha na sinalização ou veículos estacionados irregularmente que impeçam a visão do condutor que está no “Pare”, porém, o departamento de Mobilidade Urbana reforçará a sinalização horizontal e vertical já existente.