Resgatar histórias e relembrar o festival de rock que fez parte de uma geração. Essa é a proposta do documentário “Festival Rock Feminino: o acorde de uma geração” que começou a ser produzido no fim do ano passado e tem estreia agendada para o próximo mês de março. Para a conclusão do filme, a produção contará com a participação do público, que poderá contribuir enviando seu vídeo.
Segundo a idealizadora do evento e produtora do documentário, Vivian Guilherme, a proposta é trazer um pouco da percepção de quem se apresentou e quem frequentou o evento que aconteceu entre os anos de 2003 e 2012 em Rio Claro e que mobilizou milhares de pessoas. “O objetivo do documentário é registrar seu período da história da cidade e que foi um marco para as mulheres no rock, ajudando a formar muitas bandas e a incentivar muitas meninas”, destaca.
Para participar, a produção pede para que o vídeo seja gravado por celular, na posição horizontal, e enviado para o e-mail rockfeminino@gmail.com, ou para o WhatsApp (19) 9.9317-5853. No vídeo, informar nome completo e profissão, além de contar sobre a importância do festival em sua vida e experiências que marcaram o período.
O documentário resgata entrevistas, imagens dos eventos e também trará entrevistas realizadas na época, além de relatos recentes sobre a importância do evento que motivou a criação do Dia Municipal do Rock Feminino, celebrado em Rio Claro todo dia 15 de março. A produção conta com subvenção da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo de incentivo à produção audiovisual.
Foto: Divulgação