Foi aprovado em segunda discussão na sessão da Câmara dessa segunda-feira (2) o projeto de lei 62/2019, que autoriza a doação da área atrás do Mc Donalds ao governo do Estado para a construção do novo prédio do 37º Batalhão de Polícia Militar.
Os vereadores apresentaram emenda, também aprovada, estabelecendo prazos para que a finalidade da doação seja atendida. Com isso, o governo estadual terá cinco anos para o início da construção do prédio da unidade da Polícia Militar e dez anos para sua conclusão.
O único voto contrário foi do vereador Rafael Andreeta (PTB), que justificou que o Estado possui outras áreas no município e a prefeitura está cedendo um terreno em um local nobre. “Vou votar não por causa da área nobre e os diversos tropeços do governo do Estado com o município”, enfatizou.
DELEGADA
O PL 94/2019, que trata sobre a atividade delegada em Rio Claro, também foi aprovado com emenda que prevê que os recursos para pagamento serão autorizados somente em casos de verbas de emendas parlamentares ou excesso de arrecadação.
BAEP
Terreno localizado no Cervezão, onde já funcionou a Cavalaria, também será doado ao Estado. O projeto também foi aprovado na sessão dessa segunda-feira e no local será instalado o grupo do canil do 10º Baep, que será em Piracicaba, criado pelo governo João Doria no dia 27 de agosto deste ano.
A vereadora Carol Gomes (PSDB) enfatizou a conquista e destacou a articulação feita junto ao governo estadual para a conquista. “O Baep, que terá um efetivo do canil na cidade, será mais um reforço de policiamento a nosso pedido, feito em abril, e que será instalado logo no início de dezembro”, enfatiza.