Foi divulgada a lista preliminar com os inscritos para 103ª 500 milhas de Indianápolis, contando com 36 carros e 34 pilotos para correr a prova, o maior número de carros desde 2011, quando tivemos 41 carros inscritos para tentar uma das 33 vagas no grid.
A lista conta com sete ex-vencedores das 500 milhas de Indianápolis: Will Power (o atual vencedor) e Hélio Castroneves (2001-02-09) correndo na Penske, Scott Dixon (2008) correndo pela Ganassi, Ryan Hunter-Reay (2014) e Alexander Rossi (2016) pela Andretti, Tony Kanaan (2013) pela AJ Foyt, e Takuma Sato (2017) pela Rahal Letterman.
Além disso, também inclui os campeões Josef Newgarden (2018) e Simon Pagenaud (2016) correndo na Penske e Sebastien Bourdais, que foi tetracampeão da Champ Car (2004 a 2007).
A lista também tem seis estreantes: Marcus Ericsson pela Schmidt-Peterson, Felix Rosenqvist pela Ganassi, Jordan King pela Rahal Letterman, Patrício O’Ward pela Carlin, Colton Herta pela Harding Steinbrenner e Ben Hanley, o mais velho do grupo de estreantes com 33 anos, correndo pela também estreante DragonSpeed.
Também é possível notar que todos os pilotos correram na Indy ainda recentemente, sendo o piloto que passou mais tempo a correr na Indy foi Fernando Alonso, nas 500 milhas de 2017.
A exceção do espanhol, que disputa a prova para tentar vencer e conquistar a tríplice coroa do automobilismo, todos os outros pilotos confirmados pilotaram na Indy ou nesse ano, ou no ano passado.
Neste ano, teremos três brasileiros correndo as 500 milhas. O jovem Matheus Leist segue com a AJ Foyt para sua segunda prova no oval do Indianápolis Motor Speedway ao lado dos velhos de guerra e vencedores da prova Tony Kanaan e Hélio Castroneves, que correm nas 500 milhas desde 2002.
Para finalizar, ainda restam duas vagas a serem anunciadas para o grid com 36 carros, mas essas vagas estão quase confirmadas. Muito provavelmente, a Juncos Racing correrá com Kyle Kaiser, mas a equipe não confirmou por não ter patrocínio algum para a prova, e a Schimdt-peterson que deve correr com Oriol Servià em seu terceiro carro original, já que o espanhol testou pela equipe nos últimos testes em ovais, restando apenas questões de patrocínio para serem acertadas.
Lembramos que os primeiros testes oficiais acontecem na terça-feira, 14 de maio, semana de qualificações das 500 milhas.