Por: Samuel Chagas
Afim de estabelecer algo diferente nesse espaço jornalístico, este singelo colunista resolveu fazer uma nova investida ao leitor. Inclusive, a mim mesmo. Trata-se de Histórias em Quadrinhos. Ou retorno, melhor dizendo. A intenção é trazer uma resenha, um comentário, uma recomendação ou, ainda, quem sabe, um convite. Há quem diga que todo leitor ‘quadrinheiro’ passa por uma fase de distanciamento das HQs. A minha durou até esses dias.
Importante salientar: a Panini, principal editora de HQs no Brasil, melhorou muito a produção das revistas, o que torna o produto um pouco caro. Portanto, não espere demais daqui. A grana é curta. Bom, sem mais delongas…
Nova aposta da DC Comics para o Universo dos Heróis, depois de tantas fases – ou Crises – como a Crise Final (2008), Ponto de Ignição e Novos 52 (2011), Multiverso (2014), O Relógio do Juízo Final, Renascimento e Noite de Trevas: Metal (em 2017) e Death Metal (2020) – ufa! -, os DCnautas agora acompanham a Fronteira Infinita, nova saga da editora que pretende conectar os pontos supracitados.
Com roteiro de Joshua Williamson – que ajudou, junto de outros três autores a escrever ‘Noite de Trevas: Metal’ -, o novo arco histórico já contém dois volumes, com pré-venda da nova numeração no site da Panini. Vale dizer que, junto com isso, a DC também ‘zerou’ universos como do Batman, Superman e Liga da Justiça, trazendo uma dupla numeração na capa tanto para quem já acompanhava o Universo DC, como para quem tem o desejo de entrar – meu caso, por exemplo.
Em sites especializados, no entanto, duas ‘bolas’ são levantadas. Se por um lado, uma das maiores editoras de HQs no mundo tenta, com certa expectativa, almejar novos leitores (o que pode parecer positivo), por outro a bola bate na trave por conflitos de caráter histórico, como a aparição de personagens inexplicadas, justamente, por conta de arcos anteriores. Entretanto, pensando que ferramentas como Google/Internet podem ser utilizadas para pesquisa, inclusive, para também a leitura, não há muito do que reclamar.
Por ora, é isto. Os novos capítulos dessa trama, com um olhar mais aprofundado, você acompanha nas próximas edições do Diário do Rio Claro!
Foto: Divulgação