Nessa quinta-feira (18), policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecente de Rio Claro, após um trabalho de investigação, foram até uma casa no Jardim Novo II para verificar se o local era utilizado para armazenar drogas que seriam comercializadas no próprio bairro.
Ao chegarem, perceberam um jovem saindo da residência. Ao ver a presença policial, demonstrou nervosismo. Após abordado, foi localizado em seu bolso sete microtubos contendo cocaína. Foi franqueada a entrada no imóvel onde se encontrava outro indivíduo.
Ambos acabaram confirmando a venda de cocaína. Os acusados afirmaram que não havia mais drogas no local, entretanto, no quintal da casa os policiais perceberam que a terra estava mexida, com ferramentas ao lado. Após o local ser cavado, foi localizado um pote plástico com 1.316 microtubos plásticos contendo cocaína separados em kits para distribuição.
Na sala da residência, foi encontrada uma porção de maconha, uma balança de precisão e ainda três cartas relacionadas a uma facção criminosa.
Nos documentos estavam nomes e dados de outros membros da facção na cidade de Rio Claro. Os dois ficaram presos em flagrante por tráfico de drogas.