Equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, com informações de tráfico de drogas em ponto do bairro Santa Eliza, realizou investigação de campo onde foi possível constatar que um apartamento dos blocos do CDHU seria usado como depósito de entorpecentes, bem como para o preparo para as vendas.
Diante da situação levantada, conseguiram fazer uma grande apreensão. Aproximadamente 20.000 eppendorfs vazios, dentre eles, novos e usados; mais de um quilo de entorpecentes composto por um tablete de cocaína pura (pasta base); mais três porções pesando aproximadamente meio quilo; 126 eppendorfs contendo cocaína e pesando 81 gramas; um tablete de crack pesando 295 gramas; e porções de maconha prontas para venda e em tijolos totalizando mais de 400 gramas.
No local, os policiais apreenderam ainda 79 cápsulas de cafeína utilizadas no preparo da cocaína para a venda; um liquidificador contendo cocaína em seu interior; plástico filme transparente; uma peneira; duas balanças de precisão; um rádio comunicador; dois coldres; revólver calibre 38; revólver calibre 32; 25 cartuchos de calibre intactos; 12 cartuchos de calibre 38 usados; três celulares; e R$ 350.
Com a confirmação dos fatos, marido e mulher acabaram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico; e porte ilegal de arma de fogo. Em apoio à operação, prestaram auxílio a DIG de Rio Claro e a GCM, por meio do canil.