Foram encontrados nessa quinta-feira (6) munição, acessórios, além do colete à prova de balas que havia sido roubado no Cemitério Municipal, em Rio Claro, no dia 22 de janeiro. Todo o equipamento foi localizado em uma funilaria, cujo proprietário foi detido em flagrante por receptação e por guarda ilegal de munição. À reportagem, foi informado que o indivíduo não possui passagem. Ele alegou que o equipamento não lhe pertencia.
Nesta sexta-feira (7), será levado para audiência de custódia. A DIG vinha investigando o caso desde que o delito foi registrado. A investigação terá prosseguimento até que a arma subtraída na ocasião seja encontrada. A localização se deu por intermédio de uma denúncia e, embasada nela, foram iniciadas as investigações, culminando com a localização do material roubado.
O caso
À ocasião, o vigilante que faz a segurança do local foi rendido por dois bandidos, que roubaram a arma e o colete do profissional. Em seguida, fugiram. Posteriormente, policiais militares foram até o local onde estariam os suspeitos.
Ambos foram localizados e, em busca pessoal, nada foi encontrado, porém, no interior da residência os policiais localizaram dois simulacros de arma de fogo e um cassetete. Os suspeitos foram indicados como os autores do roubo, ouvidos e liberados em seguida. O cassetete foi devolvido para a empresa de segurança.