Nesta quarta-feira (24), a Delegacia de Investigações Gerais – (DIG), cumpriu mandado de busca deferido pela 1ª Vara Criminal de Rio Claro, oriundo de uma intensa investigação relacionada às execuções (homicídios) ocorridas recentemente em Rio Claro.
As investigações apontavam para uma residência no bairro Jardim América como sendo local de armazenamento de forte armamento, sendo fuzis e outras armas de precisão. Além disso, tal residência, estaria ligada de maneira ampla ao tráfico de drogas, com porte para distribuição regional, sendo local de embalo de tijolos de cocaína.
Com tais diligências, na manhã de ontem, a equipe de investigadores da DIG acompanhada do delegado de polícia, titular da especializada, Alexandre Socolowski, obteve precisão no cumprimento do mandado, localizando na residência o investigado e sua esposa.
APREENSÃO
No local foi realizada uma busca minuciosa no imóvel, tendo sido localizado uma pistola Glock, modelo G17, calibre 9mm, diversos apetrechos utilizados para refino e embalo de droga, uma prensa hidráulica, comumente utilizada por criminosos para deixar a cocaína prensada em forma de tijolo, um forno artesanal utilizado, normalmente, para secagem do tijolo de cocaína, grande quantia em dinheiro, diversos aparelhos celulares, dentre outros.
O investigado foi preso em flagrante pelo crime de tráfico e posse ilegal de arma, uma vez que não possui autorização para tal armamento.
Equipe de perícia também esteve no local e no trabalho constatou a presença de cocaína no forno caseiro e no ar condicionado portátil, que estava no onde foi encontraa a prensa hidráulica.
As investigações prosseguem para total elucidação dos crimes ocorridos na nossa cidade.
Investigações
A apreensão faz parte do trabalho das equipes que investigam casos de execuções registrados neste ano na cidade. Agora vão analisar os objetos apreendidos e seguir com as investigações para esclarecimento dos crimes
Por Redação DRC / Foto: Divulgação