Foi detido na manhã dessa quinta-feira (23), o autor do segundo homicídio do ano registrado em Rio Claro. Segundo informações da Polícia Civil, o acusado de matar Hendrio Wellington Palma, no Jardim Progresso, admitiu em depoimento ter cometido o crime, pois, segundo ele, estava sendo ameaçado pela vítima há muito tempo e para proteger sua família cometeu o delito.
INVESTIGAÇÃO
Desde o registro do crime no último dia 9 de janeiro, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) iniciou investigação ininterrupta em busca do autor. A partir de informações, os policiais chegaram até a moto que foi utilizada no crime, levantando o proprietário do veículo e chegando ao autor. Foi elaborado o mandado de busca e apreensão às residências do suspeito e do proprietário da moto, dando cumprimento ao pedido na manhã dessa quinta-feira (23).
O indivíduo foi localizado em um dos endereços apontados, quando foi cercado e encaminhado para a delegacia. Em depoimento, o homem admitiu ter cometido o crime. A Polícia agora investiga se o proprietário da moto teve participação no crime, se emprestou o veículo sabendo ou não que seria utilizado para aquele fim.
O CRIME
Na tarde do dia 9 de janeiro, Hendrio Wellington Palma, de 37 anos, estava num bar na esquina da Avenida M-55, com a Rua 6, no bairro Jardim Progresso, quando um indivíduo parou com sua moto e o chamou para fora do estabelecimento. Ao sair, Hendrio foi alvejado com três disparos de arma de fogo. Segundo testemunhas, o criminoso deixou o local de moto. Hendrio, que residia próximo ao local do crime, era egresso do sistema penitenciário, tendo deixado a prisão em 2018, quando cumpriu pena pelos crimes de furto, roubo e tráfico.