A Polícia Civil através de equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e com apoio da Delegacia Seccional de Rio Claro prendeu na noite de quarta-feira (8) o autor do homicídio registrado no bairro Vila Martins no dia 31 de julho. Investigadores da DIG conseguiram identificar todos que estavam na cena do crime e, já em posse de Mandado de Prisão Temporária, localizaram o indivíduo de 32 anos, natural de Rio Claro, morador de rua e o prenderam. Segundo apurado pelos investigadores, o acusado e a vítima eram amigos. O autor confessou o crime durante depoimento ocorrido nesta quinta-feira (9). Ele alegou que teve uma discussão por causa de drogas com a vítima que também estava em situação de rua, que na briga acabou matando o outro, mas que não queria esse resultado. O indivíduo foi preso com a mesma mochila que estava utilizando no dia do crime.
Equipes da DIG seguem com as investigações para confirmarem a motivação real do crime, visto que, no depoimento de um outro indivíduo foi relatado que a morte teria ocorrido por vingança envolvendo traição amorosa.
O crime
O homicídio foi registado no dia 31 de julho e vitimou André Barbosa de Oliveira, de 30 anos, que foi morto a facada que atingiu a região do pescoço. O crime aconteceu em um terreno na Rua M-4 com Avenida M-15, no bairro Vila Martins. Câmeras de segurança da região registraram o crime e ajudaram nos trabalhos da Polícia Civil que chegou até o autor.
A Delegacia de Investigações Gerais segue apurando os demais homicídios.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação