Uma das favoritas à conquista da Copa do Mundo, e grande rival da seleção brasileira, a Argentina foi convocada oficialmente para a disputa, pelo técnico Lionel Scaloni.
Liderando a equipe dentro de campo, mais uma vez estará o craque Lionel Messi, 35 anos, em busca de seu primeiro título mundial defendendo a seleção de seu país.
A última vez que a Argentina conquistou uma Copa do Mundo foi em 1986, quando o astro Diego Armando Maradona viveu seu momento épico dentro das quatro linhas.
De lá para cá, a história tem sido outra. Só recentemente, a Argentina voltou a conquistar um título de expressão, que foi a Copa América, vencida justamente contra o Brasil, ano passado, em pleno Maracanã.
Para tentar a terceira estrela dourada, o técnico Scaloni vai contar com os seguintes atletas:
Goleiros: Martinez, Armani e Rulli;
Defensores: Montiel, Molina, Pezella, Romero, Otamendi, Lisandro Martinez, Foyth, Tagliafico e Acuña;
Meio-campistas: Paredes, Rodriguez, Fernandez, De Paul, Palacios, Gomez, Mac Allister;
Atacantes: Dybala, Messi, Dí Maria, Gonzalez, Correa, Lautaro Martinez e Alvarez.
Dúvida até os dias que antecederam à convocação, devido à uma contusão que ainda o mantém longe dos gramados, o atacante Paulo Dybala, da Roma da Itália teve seu nome confirmado na lista definitiva anunciada por Lionel Scaloni no dia de ontem.
A seleção argentina estreia na Copa do Mundo no dia 22 deste mês, contra Arábia Saudita, pela primeira rodada do Grupo C, que tem ainda México e Polônia.
Sempre que se fala em Copa do Mundo, surge a expectativa entre um confronto direto entre Brasil x Argentina. Ele só poderá ocorrer, entretanto, em uma eventual semifinal. A Copa do Mundo 2022, começa no dia 20, com o jogo entre o Catar (país-sede) x Equador. O Brasil estreia no dia 24, contra a Sérvia, às 16 horas (Brasília), em jogo marcado para o estádio Lusail, em Doha.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação