Para o próximo domingo (24), dia em que a Cidade Azul completa 191 anos, o Diário do Rio Claro prepara muitos presentes para os rio-clarenses! Além das novidades que já estão sendo colocadas em prática desde abril deste ano, muito ainda está por vir no ano em que o Centenário completa 131 primaveras de circulação ininterrupta! Quem passa a assinar coluna a partir da próxima semana são os jornalistas Lourenço Favari e Vivian Guilherme. Trazendo como temática a cultura e o entretenimento, os colunistas escreverão sempre aos domingos.
A coluna ‘Millennium – Audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve’, de autoria de Lourenço Favari, trará notícias sobre o universo pop, com resenhas de filmes, livros e séries. Além de destacar os lançamentos no cinema e comentar as produções já consagradas, o jornalista promete proporcionar uma visão diferenciada da cultura mundial. “A ideia é falar sobre cultura pop. Dicas de séries, filmes, livros, hqs serão o foco. Fazendo com muito carinho paro público do Centenário”, comentou o colunista, que atua há aproximadamente dez anos na imprensa rio-clarense e também é secretário de Audiovisual na associação Grupo Auê, diretor de cinema na produtora F&M, tendo assinado a direção de diversos curtas-metragens e videoclipes. Ainda no mundo do cinema, foi editor-chefe da revista Cineminha.
De autoria de Vivian Guilherme, a coluna REC trará entrevistas com personalidades locais, que fizeram ou seguem fazendo história, além de notas sobre cultura e cotidiano. “A proposta é registrar como que naquelas antigas fitas cassetes tudo o que marca, de certa forma, a vida das pessoas, além de apresentar coisas novas e chamar a atenção para aquelas que já são consagradas. Espero que a REC agrade aos leitores do Número 1, pois foi planejada com muito cuidado e será feita semanalmente com muito carinho”, expôs a colunista que atua no jornalismo há uma década, além de ter atuado como produtora cultural e ser a criadora do Festival Rock Feminino – um dos maiores eventos musicais do Brasil. A jornalista é pós-graduanda em jornalismo, mestranda em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela UFSCar.