Tarde de sábado inesquecível para o torcedor Rubro-Verde. Os mais de 5.000 apaixonados torcedores do Velo Clube vibraram com a conquista do acesso da equipe à Série A1 do Campeonato Paulista, no estádio Benito Agnello Castellano, na tarde deste sábado. O Benitão recebeu 5.509 torcedores do Velo e do Juventus e a renda obtida com os ingressos atingiu R$ 179.270,00.
A campanha memorável culminou com o jogo da classificação frente ao Juventus que acabou com empate em 0 x0, placar suficiente para confirmar o êxito da equipe do técnico Guilherme Alves na competição.
Mesmo com um jogador a menos – o zagueiro Júlio Vaz foi expulso de campo nos acréscimos da primeira etapa – o Velo Clube conseguiu segurar a equipe do Juventus. Com a expulsão de Júlio Vaz, o técnico mexeu no time no início da segunda etapa. Saiu Mizael e entrou Daniel Pizzi, e Lucas Duni foi substituído por Gabriel Mancha para recompor a zaga.
As alterações deram certo e mesmo com o Juventus vendo pra cima, os jogadores do Rubro-Verde conseguiram segurar o empate que favorecia a equipe. Com isso, o Velo Clube está de volta à elite do futebol paulista após um hiato de 45 anos.
A euforia dos torcedores do Velo Clube tonou conta das arquibancadas do estádio Benitão e por toda Rio Claro, ao apito final do árbitro Vinicius Gonçalves Dias de Araújo.
Além do acesso, o Velo Clube está garantido também na final do Campeonato Paulista Série A2. O adversário do Velo na disputa do título sairá do vencedor do jogo de amanhã entre Portuguesa Santista x Noroeste.
Mais sobre o acesso do Velo Clube à Série A1 do Paulistão no site j1diario.com.br, nas mídias sociais do jornal Diário (Facebook e Instagram) e na edição impressa de terça-feira (9).
Por Geraldo Costa Jr. / Créditos: Alexandre Battibugli/Agência Paulistão