Domingo é dia deles. O Dia dos Pais está chegando e a movimentação do comércio foi grande nesta semana dos filhos que saíram em buscam do presente para essa pessoa tão especial. Não importa se o valor do presente, o importante é não deixar a data passar em branco.
É claro que muita gente já comprou o presente, mas tem gente que sempre deia para a última hora. E olha que não são poucas as pessoas que fazem parte desse grupo de retardatários. Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise, estima que aproximadamente 15,36 milhões de consumidores devem comprar os presentes em cima da hora, ou seja, nas vésperas do Dia dos Pais.
Com a correria, as compras em cima da hora exigem cuidado para não trazer riscos ao orçamento. “Na pressa o consumidor pode ter dificuldade em negociar e fazer pesquisa de preço. O recomendado é estabelecer um limite para os gastos e sair de casa com o orçamento definido para adquirir o presente. Isso ajuda a evitar que o consumidor gaste além do valor previsto”, orienta o presidente da CNDL, José César da Costa.
Conforme a CNDL, o setor de vestuário lidera a lista de presentes mais procurados, representando 52% das intenções de compra, seguido por perfumes, calçados e acessórios.
Para garantir mais tempo para que os consumidores façam suas compras, o comércio de rua de Rio Claro abrirá em horário estendido nesta sexta e sábado. Hoje, as lojas de rua funcionam das 9 às 22 horas e amanhã das 9 às 18 horas. No Shopping Rio Claro, os estabelecimentos atendem em horário normal: das 10 às 20 horas na sexta e no sábado, e das 13 às 19 horas no domingo (13).
O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Rio Claro) solicita aos consumidores que prestigiem o comércio local para a compra a compra dos presentes. A medida movimenta a economia do município gerando mais emprego e renda.
Por Redação DRC / Foto: Arquivo/DRC